sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Presos suspeitos de crime em Cachoeiras de Macacu.


A polícia prendeu cinco homens em Cachoeiras de Macacu, acusados de matar a alemã Alexandra Schleifer e a empresária Edicléia Lins Fulco.

A polícia prendeu cinco homens em Cachoeiras de Macacu, na baixada litorânea. Eles são acusados de matar a alemã Alexandra Schleifer (foto), de 45 anos, e a empresária Edicléia Lins Fulco, de 37 anos, no dia 28 de setembro.

As duas mulheres estavam desaparecidas há 12 dias. Alexandra Schleifer era alemã e vivia no Brasil há dez anos. Os corpos dela e de uma amiga, a comerciante Edicléia Lins Fulco, foram encontrados na fazenda onde Alexandra vivia, em Cachoeiras de Macacu, a cerca de cem quilômetros do Rio de Janeiro.

Os carros dela e da amiga foram encontrados queimados perto da fazenda. A polícia chegou a receber um pedido de resgate, mas a hipótese de seqüestro foi descartada a partir de contradições nos depoimentos dos quatro funcionários da fazenda.

Os quatro funcionários, que trabalhavam na fazenda há três meses, confessaram o assassinato da alemã e da amiga. Alexandra foi morta a pauladas e Edicléia, que teria chegado logo depois do crime, levou dois tiros nas costas.

José Manuel dos Santos, Josilvã Valdomiro da Silva, Marcos João de Lima e Cícero Célio de Lima vão responder a um processo por homicídio qualificado. Segundo a polícia, eles teriam sido convencidos a participar da ação por um ex-funcionário da fazenda.

José Luciano da Silva, que também está preso, foi demitido em janeiro e teria raiva da ex-patroa. “Agora eles serão presos temporariamente, enquanto vou concluir as investigações. Ao final, eles responderão por pena de homicídio qualificado, que varia de 12 a 30 anos de prisão”, afirma o delegado Milton Fabiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário