sábado, 11 de setembro de 2010

O ódio e o preconceito da oposição.

Para o sábado começar bem, lembremos o arquivamento, na quinta, da ação do PSDB que pedia a cassação do registro da candidatura de Dilma Rousseff à presidência. A tentativa de golpe foi percebida pelo TSE, que entendeu ser o pedido algo despropositado. Não significa, porém, que a direita vai aceitar a derrota com humildade. O jogo ainda não terminou e vem chumbo grosso pela frente.
Nessa campanha, tem me surpreendido negativamente a forma como José Serra tem se aproximado do pensamento autoritário que sempre caracterizou a extrema direita. Ele poderia fazer uma oposição digna, inspirada no passado do PSDB, que nasceu social democrata e teve em seus quadros homens honrados. Mas, cada vez mais, o PSDB está enterrando a sua história no lodo do fascismo.
.
A aproximação de Serra com militares da reserva, seus encontros secretos com tipos como Jair Bolsonaro, as declarações de seu vice de que o PT teria ligações com a guerrilha colombiana e o narcotráfico, as insinuações de que Dilma teria participado de ações terroristas... Tudo isso é inconseqüência e só colabora para acirrar os ânimos de sua própria militância. Se não podemos culpar diretamente José Serra pela atitude fascista de muitos militantes de seu partido, indiretamente podemos cobrá-lo por isso:




2 comentários:

  1. Naldão vai lá no Curinga e comenta a postagem que fiz. vVai começar o debate na blogsfera dos Lagos e regiões vizinhas!

    ResponderExcluir
  2. Passei aqui lendo o que tem pra ler. E observando o que tem para observar. E Exaltando o que tem de ser Exaltado. Estou lhe desejando um Tempo de Harmonia e de muita Inspiração. Entendo ter um blogue Agradavel, muito bom e Interessante. Eu, também tenho um. Muito Simplório por sinal. E estou lhe Convidando a Visitá-lo e, mais. Se possivel Seguirmos juntos por eles. Estarei Muito Grato esperando por Você lá.
    Abraços de verdade e, fique com DEUS

    ResponderExcluir